quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal para Guida


Guida era apaixonada pelo Natal, esperava o fim de ano com euforia, época de boas sensações – pelo menos assim era, afinal, fora criada em uma família católica, onde o patriarca primava por reunir toda a família.

É incrível, como esta data é mágica para uma criança – pelo menos assim era para Guida... Aquele clima natalino, preparar a casa, enfeitá-la, enviar cartões, comprar presentes, tudo era motivo para reunir a família.

O certo é que no fundo, Guida sabia que o Natal não era apenas para trocar presentes ou comer boas comidas, servia para unir a família...

No entanto, o verdadeiro espírito de Natal resida no patriarca, era nele que Guida via o “bom velhinho”, a idade avançada, a serenidade, a justiça, o bom espírito de Natal em celebrar o nascimento de Jesus Cristo... Gostava de ver a família unida, para celebrar uma data tão importante para os cristãos.

Então, Guida descobriu que o verdadeiro espírito de Natal vivia no patriarca... Sem ele, as boas sensações, preparar a casa, trocar presentes, a ceia e tudo mais, não terão o mesmo sentido, nunca mais!

25-12-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário